Buscar
  • ozzsaude

Treinamento em Atendimento ao Trauma

Atualizado: 1 de Ago de 2019

Nos dias 30 e 31 de Julho, a equipe do SAMU Curitiba participou do treinamento de Atendimento ao Trauma que aconteceu na sala de treinamentos da OZZ Saúde.

O curso teve como foco a imobilização de pacientes vítimas de trauma.

O evento foi exclusivo para colaboradores de Curitiba e teve como conteúdo programático:


- Avaliação Inicial;

- Curativos;

- Bandagens;

- Imobilização de fraturas;

- Imobilização em Tábua.


O treinamento visa trabalhar de forma prática os primeiros cuidados com a vítima de trauma, quanto ao manejo inicial, curativos, imobilização de fraturas e imobilização de vítima em tábua. A importância do treinamento é justamente no sentido de manter as equipes que atendem a população sempre atualizadas, seja através do ensinamento de novas orientações e protocolos, seja pelo treino de técnicas com objetivo de atingir um padrão de excelência nos atendimentos.

As capacitações são ainda espaço para relembrar a importância do cuidado com a vítima como um todo, entendendo seu sofrimento físico, psicológico e emocional. A humanização é o conceito fundamental na atenção ao doente.

“No momento da emergência, o profissional deve avaliar uma série de fatores que muitas vezes são complexos. É muito difícil pensar em cada ação detalhadamente, e o tempo é extremamente precioso para uma vítima grave; por isso, o treinamento visa desenvolver a memória mecânica, que se traduz em agilidade e eficiência no momento do atendimento” afirma Bruno Angeli, Coordenador do Departamento de Educação da OZZ Saúde.



A OZZ Saúde tem como conceito manter seus colaboradores sempre atualizados. Isso demonstra o engajamento entre empresa e funcionários. Todos por um bem comum!


214 visualizações1 comentário

OZZ Saúde
Rua Doutor Manoel Pedro, 741
Cabral | Curitiba-PR
(41) 3121-1521

OZZ Saúde
AV. Quatorze de Dezembro, 610
Centro | Nova Fátima - PR
(43) 3552-2318

OZZ Saúde
Rua Profª. Sofia Quint de Souza, 556
Capoeiras | Florianópolis - SC
(48) 3091-4949