Buscar
  • ozzsaude

Abril ainda mais verde e as principais medidas de segurança

Para continuar a campanha “Abril Ainda Mais Verde” sobre Segurança no Trabalho em tempos de pandemia, hoje vamos tratar da segurança dos profissionais que, mesmo durante a quarentena, continuam exercendo suas funções – essenciais a toda população. Encarar a rotina de trabalho exige cuidados, por isso, listamos aqui as principais medidas de prevenção e controle da COVID-19 para quem não pode ficar em casa:


1. MANTER AMBIENTES AREJADOS

Sempre que possível, fique em ambientes arejados, ventilados e com iluminação solar.


2. PRATICAR ETIQUETA RESPIRATÓRIA

Ao tossir ou espirrar, cubra boca e nariz com lenço descartável (e jogue-o no lixo) ou com o cotovelo flexionado.


3. REFORÇAR HIGIENE: MÃOS, ROUPAS, OBJETOS E SUPERFÍCIES

Lave bem as mãos, diversas vezes ao dia, por no mínimo 20 segundos, ou use desinfetante com pelo menos 70% de álcool. Procure não usar anéis, pulseira e relógios para facilitar a higienização.

Ao chegar em casa, tire os sapatos antes de entrar e coloque as roupas para lavar. Evite tocar móveis e objetos antes de se higienizar. Higienize o celular com álcool 70% e lave os óculos com água e sabão.


4. EVITE TOCAR ROSTO E SUPERFÍCIES

Evite tocar superfícies (corrimão, botões, maçanetas) em espaços públicos. Evite tocar olhos, nariz e boca - inclusive com máscara - antes de lavar as mãos.


5. MANTER DISTANCIAMENTO SOCIAL

Mantenha-se a pelo menos 2 metros de distância das pessoas e não as cumprimente com aperto de mão, beijo ou abraço. Evite compartilhar objetos de uso pessoal (talheres, pratos, copos, toalhas) com sua família; evite beijos e abraços. Em tempos de pandemia, manter o distanciamento é cuidar de quem a gente ama.


6. UTILIZAR MÁSCARA CASEIRA

Diante da escassez de máscaras especializadas para os profissionais de saúde, o Ministério da Saúde recomendou o uso de máscaras caseiras para a população, desde que tomadas todas as medidas de higienização. Lembrando que as máscaras são de uso individual, devem estar bem ajustadas ao rosto e cobrir totalmente a boca e o nariz. Elas podem ser feitas com um tecido grosso, com duas faces, e ser lavadas com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 30 minutos.


As instruções sobre a confecção e o uso correto destas máscaras podem ser encontradas na página do Ministério da Saúde: https://www.saude.gov.br/noticias/agenciasaude/46645-mascaras-caseiras-podem-ajudar-naprevencao-contra-o-coronavirus

Permanecer em circulação diante da situação atual não é fácil. Por isso, em nome da OZZ Saúde, gostaríamos de agradecer o esforço diário destes profissionais, obrigado!


Juntos vamos combater esse vírus!





112 visualizações

OZZ Saúde
Rua Doutor Manoel Pedro, 741
Cabral | Curitiba-PR
(41) 3121-1521

OZZ Saúde
AV. Quatorze de Dezembro, 610
Centro | Nova Fátima - PR
(43) 3552-2318

OZZ Saúde
Rua Profª. Sofia Quint de Souza, 556
Capoeiras | Florianópolis - SC
(48) 3091-4949